quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Rio Branco vence por 2 a 1 e adia acesso do Campinense à Série B

CAMPINENSE PERDE DE 2x1


O Campinense foi ao Acre e nesta quarta-feira (12) enfrentou o Rio Branco, pensando em já garantir matematicamente sua vaga na Série B de 2009. Precisava vencer e torcer por derrota do Águia, mas apenas uma destas condições aconteceu. Apesar do time paraense perder para o Confiança, o placar de 2 a 1 do Rio Branco contra o Campinense adiou o acesso do time paraibano
Acesso este que pode acontecer no próximo domingo (16), em Campina Grande, quando a equipe enfrenta o Guarani de Campinas. Porque na partida desta quarta, em nenhum momento a Raposa esteve perto da vitória.
O Rio Branco jogou melhor durante todo o jogo. Foi mais ofensivo, procurou mais o gol e em alguns momentos proporcionou uma verdadeira pressão contra o Campinense, que ia se safando e de vez em quando conseguindo alguns contra-ataques.
E nesta intensidade o jogo foi passando, com Doca, Testinha, Ananias, Nenem e Marcelo Brás sendo os responsáveis pelas principais jogadas ofensivas da equipe acreana. Pelo lado da Raposa, Fábio Júnior, Raí e Marquinhos Marabá tentavam as poucas jogadas de contra-ataque.
Apesar dos bons lances de ataque do Rio Branco, o gol não saía. Mas aos 36 minutos a bola bate no braço do zagueiro do Campinense e o juiz marca pênalti. Marcelo Brás vai para a cobrança e faz 1 a 0.
A partida continua e o Rio Branco permanece no ataque, mas aos 45 minutos do primeiro tempo o improvável acontece. A Raposa finalmente acerta um bom lance ofensivo, que culmina em um Fernandes de frente para o gol. Ele apenas bate colocado e empata a partida.
No segundo tempo, a escrita do jogo continuou. O Rio Branco atacava mais e ficava mais perto do segundo gol, enquanto que o Campinense se resumia a sair de vez em quando para o ataque.
O jogo no segundo tempo era tão parecido com o do primeiro, que aos 33 minutos o árbitro marca novo pênalti para o Rio Branco. E mais uma vez Marcelo Brás marcou.
Tal como aconteceu no primeiro tempo, o Rio Branco não se deu por satisfeito e continuou no ataque, mas a Raposa também chegou perto do gol.
Mesmo depois da expulsão de Fábio Júnior, ocorrida aos 45 minutos, Marquinhos Mossoró ainda chegou duas vezes ao ataque com enorme perigo. Mas a única diferença é que desta vez a Raposa não teve capacidade para empatar.
Com a derrota o time segue com 19 pontos, mas mesmo assim não tem como perder a vice-liderança nesta rodada, e continua precisando de apenas mais uma vitória para subir à Série B sem precisar do resultado dos adversários.
Vida do Campinense que até pode ser facilitada caso Brasil e Duque de Caxias percam suas partidas a serem realizadas nesta quinta-feira (13), contra Atlético e Guarani respectivamente.
Na outra partida da rodada realizada nesta quarta, o Confiança venceu o Águia por 3 a 2, o que foi um bom resultado para o Campinense, já que o Águia com 15 pontos é um dos adversários diretos por uma das vagas.

Fonte: Paraiba1(TV Cabo Branco) (Rede Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!