Cidades brasileiras apagam as luzes em evento mundial pelo clima.
Ponte Estaiada, em SP, e Praia de Copacabana, no RJ, ficaram no escuro. Mais de cem países participaram de protesto ao redor do planeta.
Dezenas cidades brasileiras apagaram luzes de locais simbólicos neste sábado (27) para se unir ao movimento mundial "Hora do Planeta", que alerta para as mudanças climáticas.
Em São Paulo, a Ponte Estaiada foi apagada. No Rio de Janeiro,a Praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jóquei Clube, na Zona Sul do Rio, foram alguns dos pontos turísticos da cidade, que aderiram ao movimento.
A manifestação organizada pela rede de ONGs WWF convocou as pessoas, governos e empresas a apagarem as luzes durante uma hora, entre 20h30 e 21h30, deste sábado (27).
O objetivo era chamar atenção para as mudanças climáticas e o aquecimento global. O movimento começou em 2007, na Austrália. No ano passado, a evento contou com um bilhão de pessoas em todo o mundo. Este ano, 125 países participaram. Somente no Brasil, 72 cidades foram mobilizadas.Os organizadores esperam a participação de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário