O ex-governador e candidato ao Senado Federal, Cássio Cunha Lima (456), defendeu a autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e repudiou a tentativa do Governo do Estado em extinguir a instituição, prejudicando e destruindo um benefício conseguido através de muita luta e empenho.
A idéia de federalizar a UEPB foi apresentada pelo governador José Maranhão durante o debate com os empresários na Associação Comercial de Campina Grande, na noite do dia 24 de agosto de 2010.
“Depois o candidato ao governo pelo PMDB disse que não falou sobre a federalização da UEPB, viu que a sua declaração pegou mal. Ele não tem nem humildade para reconhecer que estava equivocado, a Paraíba precisa mudar esse jeito de fazer política”, afirmou.
Cássio afirmou que não é possível que venha a se repetir o quadro de ano de 2002 quando na administração de José Maranhão os professores tiveram que ficar vários dias em greve de fome para serem recebidos no palácio da Redenção.
Após a autonomia financeira concedida por Cássio Cunha Lima (PSDB), a Universidade Estadual da Paraíba conseguiu alcançar um patamar sem precedentes na sua história, que impactou positivamente a Instituição de Ensino Superior estadual.
Ontem, na entrevista ao JPB 1ª edição, Maranhão negou que tivesse a intenção de federalizar a UEPB, acusando a oposição de plantar a informação.
Escute abaixo o áudio e tire suas conclusões.
http://www.4shared.com/audio/MZYyo3gU/Trecho01.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário