quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Matinhas entra no Clube dos Produtores do Walmart


Para incentivar o desenvolvimento do agronegócio na Paraíba, o Bompreço lançou nesta quarta feira (01), o Clube dos produtores, um projeto permanente de apoio a produção agrícola e agropecuária de famílias e cooperativas no Estado.
O Clube dos produtores tem como objetivo dar acesso aos produtores ao mercado de varejo por meio das lojas do Walmart Brasil.
Segundo o Vice Presidente de perecíveis do Walmart, Alain Benvenuti, a comercialização dos produtos é um dos maiores problemas enfrentados pelos pequenos e médios produtores da região, por dificuldade na negociação para se conseguir um preço justo. “o produtor precisa de mais informações sobre a produção e beneficiamento dos produtos, para obter a melhor produtividade, melhor qualidade e menor custo.  
A presidente da Coopertange (cooperativa de citricultores de Matinhas e Região), Maria Betânia de Feitas em suas palavras disse que “através do Clube dos Produtores os nossos produtos terão maior valor agregado, com isso a produção será maior valorização. A coopertange hoje agrega 600 famílias e engloba além de Matinhas mais quatro municípios, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Esperança e Lagoa Seca, a cooperativa faz parte de um arranjo produtivo local e sustentável que está inserido no Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura criado pelo prefeito Aragão Júnior.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!