domingo, 2 de setembro de 2007

Pretinha vence a Meia Maratona do Rio

Fonte: Globo Esporte

A brasileira Ednalva Laureano, a Pretinha, conquistou a 11º edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, com o tempo de 1h12m15s. A paraibana de Lagoa Nova correu forte durante todo o percurso e passou praticamente sozinha pela linha de chegada, deixando para trás três atletas fortes do Quênia.A mineira Lucélia Peres, medalha de bronze nos 10 mil metros do Pan e atual campeã da São Silvestre, chegou em segundo lugar, com 1h13m44s de prova. E, para completar o pódio brasileiro, a baiana Marizete Moreira ficou em terceiro (1h14m12s). Edielza dos Santos e Marily dos Santos terminaram a prova em quarto e em quinto lugar, respectivamente.- Esta Meia Maratona foi ótima, muito bem disputada e com a elite feminina bastante competitiva - afirma Pretinha.No domingo de manhã chuvosa, com 19º C de temperatura e vento a 4 km/h, a elite feminina largou às 8h45m na praia de São Conrado, meia hora antes do início da prova masculina. O trajeto da Meia Maratona foi o mesmo utilizado no Pan do Rio, passando pelas praias da Zona Sul até chegar no Aterro do Flamengo. Pretinha assumiu a liderança na Avenida Atlântica, em Copacabana, antes da metade da prova de 21.097 metros. A atleta, que correu a Meia Maratona com velocidade média de 18km/h, começou a treinar na roça, onde plantava mandioca, em 1998. Ednalva Laureano foi vice-campeã da São Silvestre em 2006.- Até o quilômetro nove estava atrás das atletas do Quênia. Foi quando o pelotão feminino do Brasil chegou junto e conseguimos passá-las. Desde então fiquei à frente e fui me distanciando das demais - conta a atleta.

Paraibana tinha como objetivo superar o recorde da prova.

Pretinha esperava superar o recorde de 1h11m22, pertencente à queniana Margareth Okaio.- Meu ritmo caiu um pouco nos últimos quilômetros. Fiquei lutando para segurar a colocação. Porém, se tivessem outras atletas para me pressionar teria sido mais fácil manter o ritmo e, quem sabe, superar o recorde da prova - conclui.Assim como Franck Caldeira, vencedor na categoria masculina, a corredora se classificou para disputar o Mundial de Corrida de Rua que acontecerá na Itália, no mês de outubro. A Meia Maratona do Rio, que é uma das principais provas do calendário nacional, contou com 14 mil corredores inscritos, entre profissionais e amadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!