O deputado federal Luiz Couto (PT) fez uma declaração um tanto quanto polêmica na manhã de hoje (14), durante café da manhã com a imprensa e o candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, no hotel Xênius, em João Pessoa. Couto acusou o governador José Maranhão (PMDB) de oferecer cargos no Governo do Estado em troca de votos petistas para o candidato à presidência estadual do PT, deputado Rodrigo Soares.
Luiz Couto foi enfático ao afirmar que não permitirá qualquer interferência do governador José Maranhão (PMDB) na disputa interna do partido. “Prometer cargos em troca de apoio a Rodrigo Soares é ingerência, corrupção”, disparou o deputado.
“Não aceito interferência alguma na disputa interna do partido e, por este motivo, vou à nacional pedir providências imediatas”, completou.
Perguntado sobre os rumores de que pretende disputar o governo da Paraíba nas próximas eleições, Luiz Couto garantiu que não possui este desejo no mento e lembrou que já colocou seu nome à disposição da legenda na corrida ao Senado Federal.
Com apoio declarado para corrida de Ricardo Coutinho na disputa do governo estadual e sobre a possível aliança entre o prefeito de João Pessoa e o ex-governador Cássio Cunha Lima, Luiz Couto disse que até o momento não manteve nenhum contato com Ricardo neste sentido, mas se antecipou e disse ser totalmente contra a qualquer aliança com os Democratas ou PSDB. “O PT se alia dentro de um projeto progressista para a nova Paraíba, querendo acabar com perseguições e mudar a forma de fazer política neste Estado”, disse.
O outro lado
Também presente no café da manhã no hotel Xênius, afirmando não ter conhecimento sobre as declarações de Luiz Couto, o também candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores, preferiu não entrar na polêmica criada pelo adversário e disse apenas que atualmente seu principal objetivo é se concentrar nos rumos do partido.
“Nossa campanha é feita em cima de idéias e temos aliados em toda a Paraíba, inclusive o apoio do vice-governador, Luciano Cartaxo”, disse.
“O Partido dos Trabalhadores precisa de renovação e parar de agressões mútuas”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário