Tumulto teria começado após brasileiro matar morador local.
Um ataque contra cerca de 80 brasileiros em Albina, cidade do Suriname a 150 quilômetros da capital Paramaribo, deixou 14 feridos, dos quais sete em estado grave, e uma brasileira grávida morta, segundo informações da Embaixada do Brasil no país.
O ataque teria sido uma retaliação à morte de um morador local. Um brasileiro teria assassinado na véspera de Natal, dia 24, um "marrom", como são conhecidos os surinameses quilombolas. O brasileiro está foragido. De acordo com o embaixador brasileiro no Suriname, José Luiz Machado e Costa, as autoridades surinamesas estimam que entre 100 e 500 marrons tenham atacado os brasileiros em retaliação.
De acordo com a embaixada, os brasileiros que vivem em Albina trabalham no garimpo de ouro, atividade proibida no Suriname, e vivem, em sua maioria, ilegalmente no país. Albina tem cerca de 10 mil habitantes e fica na fronteira do Suriname com a Guiana Francesa.
Matéria na integra. Acesse: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1426880-5602,00-ATAQUE+CONTRA+BRASILEIROS+NO+SURINAME+DEIXA+FERIDOS+E+UMA+GRAVIDA+MORTA.html
Fonte: G1 Site de Notícias da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário