domingo, 8 de novembro de 2009

Festa da Laranja: Biquini Cavadão.

A cidade de Matinhas, localizada no coração do brejo paraibano, distante 143 km da capital e aproximadamente 20 km de Campina Grande, está vivendo momentos únicos na execução do ponto alto do Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura.


Na sexta (06) o prefeito Aragão Júnior (PTB) abriu oficialmente a parte técnica do evento, na presença de autoridades do governo federal, municipal e parceiros.

Foi apresentado ao público que estava no auditório climatizado no Parque da Laranja, o módulo Conservação do Solo, no sábado (07), foi a vez do módulo Fertilidade, com palestras sobre, adubação e a presença da mulher na citricultura, foi feita uma visita ao Packing House da Coopertange e depois, ao final do módulo, um debate sobre tudo que já foi visto.

Hoje (08) será o encerramento da parte técnica, com inicio às 14h, onde será apresentado o módulo Sanidade, sendo abordado, a importância do uso de mudas certificadas, pragas e doenças e os cuidados com a colheita.

No final um debate encerrará a parte técnica com a presença do secretário de agricultura do município, o engenheiro agrônomo Marcos Rosolem, uma das maiores autoridades nacionais em citros.

Na noite de ontem (08) o Parque da Laranja foi tomado por uma multidão que dançou ao som das melhores atrações nacionais e regionais.

Subiram ao palco gigante: Raniery Gomes, Artmanha, a energia do axé de Pimenta Nativa e o melhor do rock nacional com Biquíni Cavadão, que realizou um show para ficar na memória de todos que estavam festejando o desenvolvimento, a sustentabilidade e mais uma colheita recorde, da maior produtora de laranja da Paraíba e de tangerina do nordeste.

A banda foi recepcionada pelo próprio prefeito Aragão Júnior, que fez questão de contar o porquê da presença dos integrantes do Biquíni Cavadão em Matinhas.

Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo), Álvaro Birita (bateria) e Bruno Gouveia (vocal) levaram a platéia ao delírio, cantado velhos e novos sucessos do Biquíni Cavadão e outras bandas de rock, que fazem parte do repertorio do último DVD lançado pela banda.

Bruno em um momento do show falou sobre a importância de cantar não só nas capitais e sim levar o som da banda a cidades que realizam grandes eventos como Matinhas, no interior da Paraíba.

Hoje (08) será vez do Capilé, levantar o público com sua alegria, cantando pela primeira vez em um trio elétrico no Parque da Laranja, e o palco será todo da estrutura de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Zezé de Camargo e Luciano, que fará um grande show no encerramento da Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina.



Foto: Site Festa da Laranja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!