terça-feira, 10 de novembro de 2009

Zezé di Camargo e Luciano em Matinhas: final apoteótico.






A Festa da laranja – Festival Nacional da Tangerina, que foi realizado em Matinhas no último final de semana teve um final apoteótico.
Durante os dias 06, 07 e 08 de novembro, os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da citricultura da região, através de palestras, seminários, exposições e também da culinária local.
Na parte técnica do evento, três módulos foram apresentados a quem compareceu ao auditório climatizado localizado na área de estandes do Parque da Laranja.
Os módulos: Conservação do Solo, Fertilidade e Sanidade, foram apresentados por palestrantes de renome nacional e internacional, sempre com abertura para uma rodada de debate ao final de cada exposição.
Outro momento especial foi à visita ao Packing House da Coopertange “uma conquista dos citricultores de Matinhas, que estão vendo sua produção sendo finalmente valorizada pelo mercado nacional e internacional”, falava a presidente da cooperativa Betania Freitas.
Toneladas de tangerina foram vendidas aos visitantes da Festa da Laranja a um preço simbólico pelos integrantes da cooperativa de citricultores, que também expuseram a centrifuga industrial, que funcionará na agroindústria, mais uma conquista da terra da laranja.
Quem chegava antes dos grandes shows apresentados no período do Festival Nacional da Tangerina, podia dançar e conhecer a Tenda Mix, uma danceteria ao ar livre, idêntica ao que se vê nos grandes centros urbanos.
Os amantes da nossa música regional também tiveram vez, pois estava a disposição no Parque da Laranja, uma Ilha de Forró, tocando o autêntico e tradicional forró da região, relembrando o sucesso do São João no Sítio, realizado no mês de junho em Matinhas.
A população de Matinhas e turistas tiveram noites inesquecíveis, com as apresentações de Coroné Grilo, Saminina, Artmanha, Raniery Gomes, Capilé, que pela primeira vez tocou em um trio eletrico dentro do Parque da Laranja, Pimenta Nativa, Garota Safada, Biquíni Cavadão e Zezé de Camargo e Luciano.
A dupla sertaneja levou o público ao delírio cantado sucessos de ontem e de hoje, de toda sua trajetória na noite de ontem (08).
Antes do show eles receberam o prefeito Aragão Júnior (PTB), o senador Cícero Lucena, o deputado federal Rômulo Gouveia, que foi muito aplaudido quando citado pela dupla no palco, e os deputados estaduais: Romero Rodrigues e João Gonçalves.
Aragão Júnior falou sobre o Projeto de Sustentabilidade e tudo que está sendo feito na terra da laranja, sendo depois saudado pela dubla no palco, por está gerando emprego e renda, através da cultura da tangerina em Matinhas.
O prefeito subiu ao palco e aproveitou para agradecer a todos que lá estavam e que no momento se tornavam testemunhas do desenvolvimento que Matinhas vêm passando ao longo dos últimos cinco anos.
"Estamos aqui por conta de um arrojado Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura", falou Aragão Júnior.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!