O prefeito de Matinhas, Aragão Júnior (PTB), assinou na manhã do dia (29) um convênio com a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, uma das 10 maiores do mundo e a maior da America latina.
A Fundação Biblioteca Nacional é a única beneficiária da Lei 10.994 de 14 de dezembro de 2004, que dispõe sobre a remessa de obras à Biblioteca Nacional. O principal objetivo da lei do Depósito Legal é assegurar o registro e a guarda da produção intelectual nacional, além de possibilitar o controle, a elaboração e a divulgação da Bibliografia Brasileira corrente, bem como a defesa e a preservação da língua e da cultura nacional. Hoje, para efeito de Depósito Legal, entende-se por publicação toda obra registrada, em qualquer suporte físico, destinada à venda ou distribuição gratuita.
Estará chegando nos próximos dias em Matinhas, graças a este convênio, a implantação de uma moderna biblioteca totalmente mobiliada e com um acervo considerável.
A estrutura física da biblioteca da terra da laranja, contará com mesas, cadeiras especificas, computadores, DVD, data Show, entre outros utensílios que irão melhorar o contato da população com os livros, “procuramos investir na educação”, falou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário