Foi aprovado requerimento na "Casa de Félix Araújo", de autoria do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), e logo em seguida encaminhado ao secretário de Educação e Cultura do Município, o Sr. Flávio Romero, cópia da propositura que solicita a realização de campanha de desarmamento em todos os estabelecimentos de ensino escolar de Campina Grande. E que a referida Secretária tome providências no sentido de promover a execução da campanha.
Para Tovar a violência a cada dia mais bate na porta da população e por isto é necessário estar vigilante. "O índice de assassinatos em nossa cidade não nos coloca em pé de igualdade com os países de primeiro mundo, mas, nem por isto devemos deixar de nos preocupar" disse.
A iniciativa Promoverá eventos junto aos educandários ainda que seja para retirar de circulação armas de brinquedo e trabalhar conteúdos que levem a reflexão e repúdio a violência em todas as suas formas, fortalecerá os estudantes no caminho da não violência e maior conhecimento sobre o perigo das armas podendo evitar até eventuais acidentes com as mesmas.
"Promover palestras com policiais, bombeiros, médicos e outras pessoas da comunidade, abordando os impactos da violência na sua função, poderá trazer maior conscientização aos nossos jovens" ressaltou o vereador.
O objetivo da campanha é promover a construção de uma cultura de paz e o entretenimento saudável na população jovem do Município, além de incentivar o hábito da leitura entre crianças, de 4 a 15 anos, com a troca das armas de brinquedo por uma revista infantil.
O parlamentar ainda destaca que uma atividade simples que pode ser realizada para trabalhar a prevenção é organizar Campanhas de Desarmamento Infantil, onde muitas cidades, escolas e organizações já fizeram isso e conseguiram trabalhar conceitos importantes com as crianças.
"O primeiro deles é o DIÁLOGO. Uma arma de fogo num conflito tira a possibilidade de resolvê-lo pacificamente. Armas matam ou machucam pessoas, nessa idéia podemos trabalhar a questão do OUTRO e dos DIREITOS HUMANOS" afirmou Tovar.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário