Volta a chover forte e Rio está em alerta máximo
Voltou a chover forte na tarde desta terça-feira (6) em vários pontos do Rio. As áreas mais atingidas neste momento são bairros da Zona Oeste, da Zona Sul e da Zona Norte. O sistema Alerta Rio informou sobre a mudança para o estágio de alerta máximo em todo o município. A previsão é de pancadas de chuva moderadas a fortes nas próximas horas.
Deslizamento atinge casa
De acordo com a CET- Rio, na Zona Sul, a Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, e a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon à São Conrado, continuam interditadas. Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e no Túnel Noel Rosa, no sentido Vila Isabel, também não estão trafegando veículos.
Pedra entra em prédio
A CET- Rio informou ainda que o trânsito está normalizado na Praia de Botafogo, na Voluntários da Pátria, em Botafogo; na Rua Barata Ribeiro, na Siqueira Campos e na Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, e no Jardim Botânico, na altura do Parque Lage.
Número de mortos chega a 82:
Bombeiros informaram que o número de mortes causadas pela chuva chegou a 82. O número somente na cidade do Rio é de 33 mortos.
Ainda de acordo com a corporação, o número de feridos chega a 89. Desde o início das chuvas, na segunda-feira (5), os bombeiros atenderam 365 pessoas.
Prefeitura inicia campanha de arrecadação para desabrigados das chuvas
A Prefeitura do Rio anunciou no início da tarde desta terça (6), uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar a população desabrigada após as fortes chuvas que atingiram a capital nesta madrugada.
Organizada pela Secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, a ideia é arrecadar colchonetes, alimentos não-perecíveis, água, além de roupas para serem doados aos necessitados. Ao todo, dez unidades da Guarda Municipal receberão os donativos.
Veja os endereços dos postos:
· Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura -
Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova)
· São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)
· Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)
· Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)
· Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
· Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)
· Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº – embaixo do
viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
· Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)
· Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267).
· Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)
Saídas do Túnel Rebouças estão interditadas:
As saídas do Túnel Rebouças estão interditadas, segundo o último boletim da CET-Rio, tanto no acesso à Avenida Epitácio Pessoa, quanto para a Avenida Borges de Medeiros, devido a bolsões d’água, que impedem a passagem de veículos nestas vias, por causa do transbordamento da Lagoa, na Zona Sul do Rio.
Para quem sai do Túnel Rebouças em direção à Copacabana , o retorno está sendo feito pelo Humaitá, seguindo pelo Túnel Velho. A Rua Jardim Botânico foi liberada agora ao trânsito.
Segundo a CET-Rio, continuam interditadas as seguintes vias:
- Avenida Visconde de Albuquerque
- Estrada Grajaú-Jacarepaguá
- Túnel Noel Rosa, sentido Vila Isabel
- Alto da Boa Vista
- Av. Niemeyer
- Grota Funda
- O acesso ao Túnel Rebouças pelo Cosme Velho
Nenhum comentário:
Postar um comentário