terça-feira, 11 de maio de 2010

MARI-PB : Prefeitura mantém assessor que não dá expediente.

A Prefeitura de Mari, inexplicavelmente mantém em sua Folha de Pagamento um Assessor de Comunicação que não se faz presente na Prefeitura da cidade nem para dar bom dia aos demais funcionários, quanto mais para trabalhar. Como todos sabem, trata-se do jornalista Marcelo José (foto), que trabalha no Sistema Correio de Comunicação, em João Pessoa e não vem um dia sequer cumprir com sua função na Prefeitura de Mari.

Pouca gente sabia que o jornalista recebia salário da Prefeitura de Mari, até que o blog Mari Fuxico encontrou seu nome na lista do SAGRES Online, do Tribunal de Contas, conforme demonstra imagem em anexo.

A situação é tão absurda que, há o Assessor de Comunicação Manuel Batista, que assumiu a função já há algum tempo e tem feito um ótimo trabalho atuando como Coordenador de Comunicação e pelo que é visto, está sozinho e não tem ninguém para coordenar, já que é público e notório que tem sido o único a cumprir com a função diariamente.

O problema é que o mesmo já é Diretor do Departamento de Cultura do município e na falta de assessores trabalhando, adquiriu a responsabilidade de responder pela Assessoria de Comunicação, enquanto o jornalista Marcelo José, que é o Assessor de fato, não deu expediente na Prefeitura de Mari um dia sequer. Os demais funcionários da Prefeitura da cidade vivem revoltados por saber que enquanto trabalham diariamente sem melhorias salariais, há gente que está recebendo dinheiro público sem trabalhar e vivendo à base de sombra e água fresca.

Difícil mesmo de engolir é que o assessor ausente já vem recebendo dinheiro público pela função desde a gestão do prefeito anterior (Marcos Martins), porém, porque o atual Prefeito não tomou uma atitude ainda em cobrar serviço ou exonerar o "vida boa"?

É compreensível a revolta da população, afinal, todo e qualquer cidadão que se preze e que valorize cada centavo dos impostos que paga, não pode de forma alguma, aceitar que o Poder Público pague com nosso dinheiro servidores que não prestam serviço algum ao município. Além de ser crime, é uma tremenda falta de respeito para com os demais funcionários que cumprem diariamente com suas obrigações.

Na cidade, a fama do prefeito é de reclamar da crise e "chorar" a falta de recursos que na verdade estão vindo normalmente. A própria classe de professores teve o piso salarial reduzido por Lei na câmara, com a justificativa de que a prefeitura não poderia pagar. Neste dia 10/05, o município já possui em caixa o valor de R$ 1.187.366,95, referente ao primeiro repasse de recursos do mês; valor este considerado como muito bom para o orçamento municipal.

O pior é que pagando gente sem trabalhar, os gastos do cofre público tendem a aumentar mesmo e isso não é nada bom, porém, nota-se o motivo. Só não vale usar a desculpa de que está em crise! O blog Mari Fuxico procurou o prefeito Antonio Gomes para dar esclarecimentos e o mesmo se prontificou a dar uma entrevista, porém, sendo marcada e desmarcada várias vezes, ultrapassaram mais de dois meses e o prefeito não deu esclarecimento algum ao povo e agora o povo está cobrando solução para o caso e para tantos outros problemas que colocam a cidade em situação de caos. Outras denúncias de funcionários "vida boa" estão sendo investigadas.

Fonte: BLOG MARI FUXICO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!