O que deveria ser uma comemoração pelo Dia do Estudante se tornou uma demonstração de descontentamento com a atual gestão estadual. Estudantes das cidades de João Pessoa e Campina Grande se reuniram em passeata saindo da Lagoa até o Palácio da Redenção para reivindicar melhores condições de estudo tanto nas escolas de Ensino Médio quanto na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Estudantes fizeram protesto contra o governo, em frente ao Palácio da Redenção
Thiago Medeiros, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) da Paraíba e Rio Grande do Norte, falou dos objetivos do protesto. "Estamos aqui para exigir reestruturação, reformas e construção dos campis da UEPB prometidos. Maranhão, pela prática que ele vem exercendo, ele não está resolvendo o que ele deveria e o que queremos que ele resolva", disse.
A coordenadora do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UEPB do campus de João Pessoa falou que o atual governador vem tentando intervir na autonomia da universidade. "Nós queremos a autonomia da UEPB assegurada, ele tentou mecher na nossa autonomia quando quis diminuir a nossa verba", reclamou. "Ainda queremos o aprimoramento das escolas secundaristas e concurso público para contratação de professores", explicou.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário