segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeita de Santarém obedece MP, demite servidores e transforma cidade num caos.


Sem médicos, enfermeiros, dentistas, professores, com programas de assistência social completamente parados e as ruas sem limpeza pública, a população do município de Santarém já começa a sentir os efeitos da determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de demitir todos os comissionados.

A prefeita Lucrécia Adriana de Andrade (PMDB) foi a primeira na Paraíba a atender a recomendação do órgão ministerial e revela que a cidade está enfrentando um verdadeiro caos administrativo.

Segundo a prefeita, foram demitidos, no dia 31 de julho, um total de 150 funcionários que prestavam serviços a Prefeitura, o que representa 41,66% do total de servidores, que hoje chega a apenas 250.

“Tivemos que obedecer e demitimos médicos, enfermeiros, dentistas e até mesmo professores. A população do meu município está sofrendo e o Ministério Público tem que entender que não temos condições de realizar concurso público”, afirma.

Lucrécia Adriana disse que o município tem apenas 16 anos de emancipação política e não tem condições de, nesse momento, realizar concurso para contratar.

“Assumi a Prefeitura no ano passado e encontrei muitas dívidas. Estou colocando a casa em ordem para poder realizar um concurso. Só queremos que até lá possamos oferecer o mínimo de assistência a nossa população, mas para isso precisamos permanecer com as contratações”, frisa.

A gestora acrescentou ainda que os prefeitos foram pegos de surpresa e por isso, quem está sofrendo agora não são os administradores e sim a população, principalmente os mais carentes, que dependem de um atendimento médico gratuito e de qualidade e de escolas com bons professores para os filhos.

“A população está enfrentando uma situação difícil e por isso, estamos organizando um relatório de tudo que está acontecendo aqui no município para mostrar ao Ministério Público. Essa situação não pode continuar”, desabafa.

De acordo com determinação do MPPB, as prefeituras paraibanas tinham até o dia 31 de Julho para demitir servidores contratados sem concurso nos 223 municípios. Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o número de demissões na Paraíba deve atingir 28.885 funcionários que ocupam cargos comissionados. Um Absurdo!

Fonte: PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!