segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Inovador Defensivo Natural será testado em Matinhas


FOTO: SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA PREFEITO ARAGÃO JÚNIOR GOVERNADOR RICARDO COUTINHO E IVANDRO CUNHA LIMA Reunião sobre a mosca negra em Matinhas 2010.


Em recente reunião realizada na sede da EMEPA o prefeito Aragão Júnior, de Matinhas, cidade do brejo paraibano, discutiu a implementação de um novo defensivo agrícola natural.

Estavam com o prefeito na reunião, o presidente da EMEPA, Manoel “Duré” Antonio de Almeida, o coordenador geral do Cooperar, Roberto da Costa Vital, o secretário de agricultura de Matinhas Marcos Rosolen e pesquisadores da UFPB, dentre eles Marçal Queiroz, coordenador desta inovadora descoberta.

Segundo o prefeito Aragão Júnior, que tem colocado em prática na cidade de Matinhas o arrojado Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura, buscando parceiros técnicos e investindo em tecnologia para melhoramento do fruto e aumento da produção de laranja e tangerina, “o defensivo não deixa nenhum resíduo tóxico, no solo ou na planta e mais pode ser usado no combate ao aedes aegypti, o mosquito da dengue”.

O gestor da terra da laranja também falou que o defensivo vai ajudar na continuação do trabalho ao combate a ‘mosca negra’.

“Tenho procurado, na medida do possível investir em ciência e tecnologia e fiquei feliz da escolha de Matinhas para testar o inovador defensivo”, falou Aragão Júnior.

APL

Aragão Júnior se mostrou entusiasmado com a vontade do governador Ricardo Coutinho e do vice Rômulo Gouveia em investir no APL (Arranjo Produtivo Local) de cada região do estado.

“Em breve estaremos anunciando parcerias e investimentos na área da citricultura junto com o governo do estado”, disse Aragão Júnior.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!