sexta-feira, 16 de novembro de 2007

TRE pede reforço policial para sessão do julgamento de Cássio

Portal Correio:


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pediu à Polícia Federal reforços para garantir a segurança na sessão da próxima segunda-feira (19), quando o pleno retomará o julgamento do processo movido contra o governador Cássio Cunha Lima, o vice-governador José Lacerda, e o superintendente de A União Superintendência de Imprensa, Itamar Cândido.
Os três são acusados de usarem o jornal do Governo, A União, como veículo publicitário da campanha de 2006 em favor de Cássio e José Lacerda. O relator do processo, Carlos Eduardo Lisboa, já deu parecer pedindo a cassação do diploma eleitoral do governador e do vice, com suspensão dos direitos políticos por três anos, além da além da aplicação de multa.
Na sessão da quinta-feira (8), um pedido de vistas do juiz Nadir Valengo interrompeu o julgamento. Instantes antes, o corregedor regional eleitoral, juiz Carlos Eduardo Lisboa, relator do processo do Caso A União no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), havia concluído a leitura do seu parecer, que é pela cassação dos diplomas do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto (Dem).
O corregedor defendeu também em seu voto a decretação da inelegibilidade do governador e do vice por três anos, mais aplicação de uma multa de R$ 100 mil a Cássio e ao superintendente do jornal A União, Itamar Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!