quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cássio está na Paraíba para prestar homenagem a Antônio Ivo

O governador Cássio Cunha Lima, que estava em Brasília para acompanhar o julgamento dos embargos do processo que cassou seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral, chegou a João Pessoa para acompanhar o velório nesta quarta-feira e prestar as últimas homenagens a Antônio Ivo de Medeiros (PSDB), prefeito de Santa Luzia que morreu na noite de terça-feira com um tiro no peito.
De acordo com a assessoria do governo, Cássio retorna à Brasília ainda na tarde desta quarta-feira para acompanhar a sessão do TSE, que tem em pauta para a noite de hoje o julgamento de seus recursos.
Em nota divulgada, Cássio lamenta a morte do político e mostra-se abalado. "Sinto profundamente porque perdi um amigo. Lamento sinceramente porque a Paraíba perdeu um médico humano e um político comprometido com a causa dos que mais precisam. Durante toda a vida ele cuidou mais dos outros do que de si. Ivo será lembrado, não por um gesto, mas sim por toda uma vida dedicada a Santa Luzia, à Paraíba e aos paraibanos”, disse.
Os senadores Efraim Morais e Cícero Lucena também devem comparecer ao velório. O corpo de Antônio Ivo, está sendo velado na Assembléia Legislativa, em João Pessoa. A previsão é de parlamentares e ex-deputados prestem as últimas homenagens ao também ex-deputado.
O velório acontece até as 12h na AL. Em seguida, o corpo de Antônio Ivo será levado para Santa Luzia e só deverá ser sepultado na quinta-feira (18). Na madrugada desta quarta-feira o governador assinou decreto, a ser publicado do Diário Oficial do Estado, estabelecendo luto de três dias pela morte do prefeito.
Na noite de ontem, deputados da Assembléia Legislativa da Paraíba, secretários de Estado, amigos, correligionários e familiares
lotaram o pátio em frente à emergência do Hospital da Unimed. O presidente Arthur Cunha Lima (PSDB) foi um dos primeiros deputados a chegar ao local, junto com outros deputados da base governista e posteriormente deputados da oposição também foram prestar solidariedade à família.
Antônio Ivo foi encontrado com um tiro no peito no início da noite desta terça-feira (16), no prédio onde funcionava a antiga sede do Paraiban (na avenida Epitácio Pessoa, na Capital), e onde hoje estão instalados setores de algumas secretarias estaduais. Ele foi socorrido e levado para o Hospital da Unimed, mas morreu após receber os primeiros atendimentos.
De acordo uma secretária do prefeito, ele teria chegado ao local e perguntado se uma certa sala do prédio estava vazia. Ela teria perguntado ao prefeito o que ele pretendia fazer naquele local e a resposta teria sido um seco “daqui a pouco você fica sabendo”.
Alguns minutos depois ela teria ouvido o tiro e visto o prefeito caído com um tiro no peito. Ele foi rapidamente levado para o Hospital da Unimed, onde ainda teria chegado com vida, mas morrendo pouco tempo depois.
Fonte: Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!