quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Festa para o Rei do Baião

A festa do 96º Aniversário de Nascimento de Luiz Gonzaga, O Rei do Baião, acontece neste dia 13 de dezembro, no pátio do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande – PB, com programação religiosa e artística.
Às 7h30, o padre Assis, reitor do Seminário Diocesano, celebra missa em ação de graças pela data natalícia do grande cantador.
Depois da missa, acontece a parte artística da noitada gonzaguiana de Campina Grande, com a apresentação de cantores, músicos, declamadores, interpretando os grandes sucessos do imortal cantador e músicas em sua homenagem.
Participam do evento, os freqüentadores habituais do Museu Luiz Gonzaga campinense, estudiosos, pesquisadores, colecionadores, artistas, poetas e o povo em geral amante da obra poética e musical do grande cantador. A mídia paraibana vai cobrir o evento.
Nos últimos anos muitos artistas locais ou de passagem pela cidade já se apresentaram no palco do museu gonzagaguiano campinense, para celebrar o aniversário de nascimento do famoso filho de Januário. Entre eles, Marinês, Taregino Gondim, Biliu de Campina, Amazan, Socorro Lira. Da Paraíba para o Brasil
O Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande - PB - fundado no início dos anos 90 do século XX, pelo norte-rio-grandense José Nobre de Medeiros, é hoje uma referência nacional na preservação e divulgação das obras dos artistas de origem nordestina da Música Popular Brasileira.
As pesquisas são feitas com base do rico acervo de discos, de fotografias, arquivos de áudios e imagem, com entrevistas da mídia imprensa e programas especiais sobre o Rei do Baião e outros vultos como Jackson do Pandeiro, Marinês entre outros. Centenas de pessoas da Paraíba e Estados visitam todo ano o Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande. Para conhecer a vida e a obra do grande cantador na exposição de discos, pôsteres, fotografias, livros, instrumentos musicais, ouvir raridades e assistir os melhores documentários gonzaguianos já feitos. O projeto de extensão do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande que mais emociona o diretor-fundador José Nobre de Medeiros, são os convênios que a instituição mantém com as escolas de Campina Grande e da região. O museu fornece material básico gonzaguiano para os professores trabalharem com as crianças e os jovens.
Fonte: ParaíbaOnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!