terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Retrospectiva da Posse de Aragão Júnior

Aragão Júnior toma posse em Matinhas




O prefeito reeleito de Matinhas, Aragão Júnior (PTB), tomou posse na tarde de ontem em uma sessão especial da câmara de vereadores.
Durante o dia, toda uma programação foi realizada culminando com a posse do prefeito. Às 08h da manhã foi realizada uma
missa de ação de graças, presidida pelo padre Assis Meira. Por volta das 12h foram empossados os vereadores eleitos e reeleitos, como também escolhida a nova mesa diretora que assim ficou composta: Josenildo Bernardo (Ino), presidente, Marizete Lucena, vice-presidente, Jaildo Cordeiro (Branco de Dorin), primeiro secretário e Antonio Wanderley (Vando de Toró) segundo secretário, todos eleitos e aliados do prefeito Aragão Júnior, que elegeu seis dos nove vereadores.
Já era quase noite quando começou a sessão especial da câmara com o intuito de empossar o prefeito e a vice.
Estavam na sessão o presidente da câmara, Josenildo Bernado, a vice-presidente Marizete Lucena, o primeiro secretário Jaildo Cordeiro, o segundo secretário Antonio Wanderley, além dos vereadores empossados na mesma manhã, Ionilda Cavalcanti (Dona Dida) e Marcos Antonio (Toinho do Boi), além dos ex-vereadores Gilvando Barbosa e João Guilherme.
Quem também participou da sessão de posse foi o deputado estadual e secretario chefe da secretária de governo Romero Rodrigues, que no ato, também representou o deputado federal Rômulo Gouveia e o governador Cássio Cunha Lima.
O prefeito Aragão Júnior e a vice-prefeita Ivone Queiroga foram recebidos por uma multidão que lotou a quadra da escola estadual Arthur Virginio de Moura.
Após o juramento e a assinatura do termo de posse, o primeiro pronunciamento foi do secretário Romero Rodrigues que falou, “Aragão Júnior permitiu que Matinhas fosse inserida no mapa da Paraíba”.
A vereadora Marizete Lucena disse que gostaria de uma continuação de governo, “espero que a administração Aragão Júnior permaneça não só por quatro anos, mas por muitos anos”.
Outra vereadora que foi reeleita, também falou que o prefeito, “possa continuar trabalhando por Matinhas”, disse a educadora e poetisa Dona Dida.
O ex-vereador Gilvando Barbosa (Vando), que era sempre o mais votado e que nesta eleição elegeu a esposa Marizete, disse que estava satisfeito com o mandato que se finda, pois, “aprovei os projetos que beneficiaram Matinhas”.
Josenildo Bernardo que continua presidente da câmara nesta legislatura disse que nunca teve dúvidas da reeleição de Aragão Júnior, “quem trabalha Deus ajuda”.
A ex-vereadora e atual vice-prefeita Ivone Queiroga falou da satisfação de esta ocupando o cargo que um dia foi do seu pai, Inácio Manuel da Costa (Inácio da Padaria), “pena que ele não teve ao lado um prefeito como Aragão Júnior”. Ivone também disse que vai trabalhar efetivamente pelo desenvolvimento de Matinhas, seguindo o exemplo do prefeito reeleito, “na política, tem políticos que entram para beneficiar a si próprios”, e completou, “Aragão Júnior é a diferença”.
Aragão Júnior na sua fala de posse, disse que ficava feliz com as mudanças realizadas em Matinhas e de como as pessoas ficavam impressionadas com estas mudanças, a exemplo do governador Cássio Cunha Lima, na inauguração da adutora.
“Os avanços são inegáveis e eu fico feliz com esta transformação”, disse Aragão Júnior citando as obras do primeiro governo.
O prefeito falou sobre o complexo do Geraldo, que em breve irá ter inicio a segunda etapa da obra. A reforma de todas as escolas, a exemplo da do Camará, que mesmo sendo estadual foi reformada pela prefeitura, e que sua última reforma foi no governo Wilson Braga. Aragão Júnior continuou falando sobre a zona rural e falou dos poços artesianos, que estão levando água a várias comunidades.
Na zona urbana citou a construção da Avenida Walnizia Cunha Lima, que além de melhorar o acesso a Matinhas, trouxe também beleza. Falou sobre a Avenida Renata Nogueira que foi construída para dar acesso direto ao Parque da Laranja e ao centro de saúde.
Uma das obras que marcaram o Aragão Júnior I, com certeza foi o Parque da Laranja, uma obra erguida com recursos próprios e que é palco da Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina e outros eventos e feiras de Matinhas.
Aragão Júnior também disse que estará entregando a primeira etapa do conjunto habitacional no final de janeiro e por completo no final de março, “não esquecendo da nossa maior obra, em parceria com o governo do estado, a adutora de Matinhas”.
O prefeito reeleito disse que em municípios de pequeno porte, quando se faz obra, não se paga os salários, “em Matinhas realizamos obras, pagamos em dia, e em algumas datas, antecipamos o pagamento”.
Lembrou o reconhecimento de entidades, como a Abrajet e a Assembléia Legislativa, que destacaram Matinhas como roteiro turístico no nosso estado.
Ao final falou sobre a campanha, “venceu a verdade, venceu o futuro, venceu o povo de Matinhas”, disse Aragão Júnior que completou, “teremos o desafio de superar os últimos quatro anos”.
Depois da posse, foi realizado um show em praça pública para comemorar o novo ano.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!