Fonte: Assessoria de Imprensa
Uma reunião realizada na manhã desta segunda (22) na quadra da escola estadual Arthur Virginio de Moura, em Matinhas, discutiu os efeitos e as ações que serão gerenciadas pelo governo do estado.
Presentes a reunião, representantes da secretaria de agricultura estadual, Emater, Emepa, prefeitura de Matinhas, representantes de classe e produtores de toda a região afetada.
O prefeito Aragão Júnior, de Matinhas, esteve presente a reunião, acompanhado de secretários e lideranças locais.
Aragão Júnior, em sua fala, disse que, bem antes da chegada da praga, a prefeitura já trabalhava no desenvolvimento da produção.
O prefeito da terra da laranja falou que Matinhas colocou o estado em destaque por conta da sua safra recorde de laranja e tangerina, “não poderíamos esperar pela chegada das ações do estado e ontem colocamos na rua a Campanha ‘Acerte na Mosca’”.
Aragão Júnior disse que está em jogo o salvamento da produção, “nos compramos o defensivo agrícola e estamos disponibilizando aos agricultores mais atingidos”.
O gestor alertou mais uma vez para o urgente funcionamento das barreiras de vigilância vegetal que são atribuições do estado, “estamos pagando o preço, tendo que remediar, pois não prevenimos”, falou Aragão Júnior que completou, “tem que haver uma barreira efetiva, porque poderão chegar outras pragas”.
Depois da fala do prefeito foi dado inicio a um ciclo de palestras e debates sobre as causas e ações de combate a ‘mosca negra’.
Fonte: Assessoria.
Foto: 2,3 e 4 Blog Matinhas.
Atualizado às 20:15 dia 23/02/2010.
Foto: 2,3 e 4 Blog Matinhas.
Atualizado às 20:15 dia 23/02/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário