Usando a tribuna da câmara dos deputados, Rômulo Gouveia (PSDB-PB), levou aos microfones do congresso nacional e as autoridades federais, sua preocupação com o avanço da praga da ‘mosca negra dos citros’.
Rômulo disse que como se não bastassem os graves problemas enfrentados pelos agricultores e produtores rurais da Paraíba, que vão desde as intempéries até a falta de apoio e de programas governamentais de fomento para o setor, uma praga ameaça dizimar as lavouras de frutas cítricas.
“Essa praga está se alastrando rapidamente em quase 600 hectares espalhados por cerca de 15 municípios, já está causando prejuízos de R$ 6 milhões e que poderão chegar a R$ 10 milhões, uma cifra astronômica em se tratando de Paraíba”, falou o parlamentar.
O tucano ressaltou a iniciativa do prefeito daquela cidade, Aragão Júnior, que se antecipou às providências oficiais, tanto do Governo do Estado como do Governo Federal, que estão tardando a chegar, e lançou a campanha "Acerte na Mosca", disponibilizando o defensivo agrícola de combate a praga da ‘mosca negra dos citros’ para tentar salvar a safra dos agricultores mais atingidos. “É um exemplo de gestão pública que se antecipa e protege os seus munícipes”.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário