“Matéria de 30 segundo sobre tragédia no Nordeste, matéria sobre Copa do mundo a cada 30 segundos.”
Em Alagoas e em Pernambuco, 157 mil pessoas estão fora de casa devido às chuvas que atingem a região desde a semana passada. O número de mortes causadas pelas enchentes, nos dois estados, chegou a 54. No Recife, uma queda de barreira soterrou uma casa. No local, dormiam mãe e cinco filhos. Os vizinhos ouviram um estrondo e correram para ajudar. Conseguiram retirar a família da terra, mas a filha caçula, de 2 anos, morreu.
A tragédia que assombra estes dois estados (de forma mais alarmante, pois não devemos esquecer também as diversas famílias desabrigadas que perderam tudo por conta de cheias em outras localidades.) pode vencer a Copa do mundo em visibilidade? Se comprova que não, os olhares da mídia são para os jogos na África, por motivos comerciais, bom esclarecer este ponto, pois pela copa todas as emissoras de TV, detentoras ou não dos direitos de exibição dos jogos,lucram com ela.Mas sempre se surpreendemos é com a população,a massa,e prova disto é uma ação de ajuda a Alagoas e Pernambuco lado a lado com a copa do mundo, a #CopaSolidaria.
Uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Nordeste está sendo feita em locais onde há exibições públicas de jogos da Copa do Mundo no Rio, em São Paulo, em Belo Horizonte e no Recife. O objetivo da campanha, é recolher água potável, material de limpeza, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.
Este é o jeitinho brasileiro, pois jamais os olhos e a festa verde e amarela sairiam de foco principal, mas a solidariedade também faz parte do DNA desta nação, e se demonstra presente em todas as ocasiões.
Mais informações podem ser obtidas no site do Ação Global.
Caio Beltrão
Dados do G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário