Pela oitava vez, a sétima consecutiva, o candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) faltou a um debate entre os candidatos ao Governo do Estado.
Dos nove debates promovidos, o peemedebista foi apenas ao primeiro, que foi realizado pela TV Clube.
Na manhã desta quinta-feira (16), Maranhão não compareceu ao debate realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (Sintesp) e pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb), em João Pessoa.
Maranhão não foi ao debate com alunos e professores das universidades públicas da Paraíba, no dia 17 de agosto; também esteve ausente no debate do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema, no dia 25 de agosto; não compareceu ao debate organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep-PB), no dia 03 deste mês; não foi ao debate da TV Borborema, também no dia 03 deste mês; não foi ao debate realizado pelas rádios Campina FM, Serra Branca FM e CDL-CG, na última terça (14); ao debate da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep); e ao debate do Sindifisco JP, realizados na quarta-feira (15).
“Quem se ausenta dos debates, também se ausenta dos seus compromissos com a Paraíba. Quem foge do diálogo e do embate de ideias, mostra que foge das suas obrigações como homem público e que não tem capacidade de resolver os problemas que afligem o nosso Estado”, afirmou Ricardo Coutinho.
O debate na UFPB lotou o auditório do Centro de Tecnologia. Muitos professores, estudantes e funcionários tiveram que acompanhar o debate de fora do auditório, porque o espaço não foi o suficiente para abrigar a todos.
Além de Ricardo Coutinho, participaram das discussões os candidatos Nelson Júnior (Psol), Francisco Oliveira (PCB) e Marcelino Rodrigues (PSTU).
Fonte: PARAIBAONLINE
Fonte: PARAIBAONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário