quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Luiz Couto pede criação de "força federal" contra grupos de extermínio


Ao elogiar a ação da Polícia Federal (PF) responsável pela prisão de 19 integrantes de um grupo de extermínio que atuava no estado de Goiás, o deputado Luiz Couto (PT-PB), ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, irá pedir à PF que atue em todo o país no combate a esse tipo de crime. "Vou solicitar ao Ministério da Justiça que crie uma força, constituída de policiais federais, para atuar em todos os estados onde existam grupos de extermínio", afirmou.

O parlamentar destacou que somente com a atuação firme da Polícia Federal, crimes encomendados ou executados por gente "graúda" - políticos, empresários e fazendeiros - poderão ser combatidos e esclarecidos também no restante do país.



Segundo informações da PF, o grupo desarticulado na operação "Sexto Mandamento", em Goiás, era composto por policiais militares e autoridades do estado. Entre os integrantes está um ex-secretário de Segurança do Estado, um ex-secretário da Fazenda, o atual sub-comandante da Polícia Militar de Goiás, além de policiais de várias patentes. As vítimas do grupo criminoso incluem crianças, adolescentes e mulheres, que não tinham envolvimento com práticas criminosas e as ações do bando eram praticadas, muitas das vezes, no horário de trabalho dos policiais e com o uso de viaturas da corporação.
Fonte: Heber Carvalho – www.informes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!