sábado, 16 de abril de 2011

Travesti é morto em Campina Grande


Um travesti foi assassinado na manhã desta sexta-feira (15) em Campina Grande. O crime aconteceu por volta das 5h no cruzamento das ruas João Pessoa e Índios Cariri, no Centro, um dos pontos de prostituição da cidade. A vítima se chama Daniel Oliveira Felipe, de 24 anos.
As câmeras de rua da Superintendência de Trânsito de Campina Grande (STTP) filmaram toda a ação. Nelas, é possível ver nitidamente os envolvidos no crime. A Polícia Civil proibiu a divulgação do conteúdo para que as investigações não foram nenhuma interferência.
Travestis que acompanham Daniel informaram à Polícia Militar que viram um carro preto se aproximar do jovem, que utilizava a rua como 'ponto' de programas. No veículo estariam quatro homens. Eles desceram, iniciaram uma discussão e agrediram Daniel.
Outras pessoas que passavam de carro viram o jovem ferido no chão com marcas de facadas pelo corpo e ainda ligaram para o Samu, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado para o hospital.
As Polícias Militar e Civil isolaram o local para começar a investigar o caso e levantar os primeiros vestígios. Parentes de Daniel informaram que ele consumia crack e já havia assaltado alguns clientes. As informações sobre os hábitos do travesti poderão facilitar a identificação dos envolvidos. (fonte Com informações de Marcos Vasconcelos, da TV Paraíba).

Repercussão:
Os principais sites de conteúdo gay do Brasil publicaram a notícia.
Pesquisa:

Recente pesquisa publicada pelo GGB, Grupo Gay da Bahia, mostra que no ano de 2010, 260 gays, travestis e lesbicas morreram no país.

O Nordeste confirma ser a região mais homofóbica: com 30% da população brasileira, registrou 43% dos LGBT assassinados.

A Paraíba ficou em 9º colocado com 10 mortes sendo 6 gays, 2 travestis e 2 lesbicas.

 Na Paraíba existe uma delegacia especializada contra crimes homofóbicos (DECCH), ela é situada na Capital João Pessoa, e a delegada responsável é Desirée Cristina Rodrigues de Vasconcelos.


 Para ver o Vídeo da TV Paraíba sobre o caso acesse: http://jpb1.paraiba.tv.br/ (no dia 15/04/2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!