A nova garrafa KS Ultra, como é chamada, é bem mais leve que a anterior pois utiliza 25% menos vidro em sua fabricação.
Além de ser uma embalagem que é 100% reciclável, a nova garrafa KS Ultra da Coca-Cola tem design mais moderno, é mais resistente a quebras, é 100g mais leve e, apesar de ser 3 cm menor, mantém a mesma quantidade de refrigerante (290ml).
A nova versão da Coca-Cola 290ml, mantém as linhas originais da tradicional garrafa contour, ícone da marca no mundo, foi projetada com um design que visa aumentar a resistência ao impacto e a redução de peso, facilitando com isso a produção e a redução de quebra de produtos durante o transporte até os pontos de venda, por exemplo. Além disso, a nova embalagem contribui com a manutenção do meio ambiente por utilizar 25% menos vidro e ser 100% reciclável, conceitos alinhados ao Viva Positivamente - plataforma de sustentabilidade do Sistema Coca-Cola.
POR QUE O NOME KS ULTRA?
SOBRE A COCA-COLA GUARARAPES
Fundada em 31 de dezembro de 1983, em 2001 a Coca-Cola Guararapes passou a responder diretamente a The Coca-Cola Company, em Atlanta - EUA.
Hoje a Coca-Cola Guararapes está presente nos estados da Paraíba e Pernambuco com 4 fábricas e 8 centros de distribuição, empregando 3500 funcionários diretos. Com mais de 200 produtos no seu portfólio a Coca-Cola Guararapes tem uma base de clientes ativos com 55 mil pontos de venda.
Na área social a Coca-Cola Guararapes desenvolve o Projeto Coletivo, um programa que promove o desenvolvimento da economia local através da realização de cursos como Formação no Varejo, Programa Meu Primeiro Emprego, Empreendedorismo e Micro-Crédito, oferecido para jovens de comunidades carentes. Além disso, a Coca-Cola Guararapes atua com diversos programas de preservação ambiental, tais como o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento que acontece em diversos países do mundo e que visa a conscientização da população sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Sobre o Sistema Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
Fonte: E-mail enviado ao Blog pela assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário