terça-feira, 19 de julho de 2011

Matinhas de luto: Morreu no ultimo domingo filho mais ilustre do Município

O ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador aposentado Arthur Virgínio de Moura, faleceu nas primeiras horas do ultimo domingo, 17, no Hospital Memorial São Francisco, em decorrência de falência multipla dos órgãos. O magistrado tinha 93 anos de idade e presidiu a Corte de Justiça estadual entre os anos de 1979 e 1981.

O corpo de Arthur Virginio foi levado à tarde para a Central de Velórios Caminho da Paz, na Estrada de Cabedelo, BR-230, km 12, onde foi cremado às 16 horas, segundo informações de familiares.

Arthur Virgínio de Moura era natural de Matinhas, casado com a sra. Zélia de Moura Dantas e tinha duas filhas, Elizabeth e Maria Elba Moura. Ingressou na Magistratura em 1947, tendo sido nomeado para o cargo de Juiz de Direito na Comarca de Taperoá. Foi nomeado desembargador em 7 de março de 1969. Eleito em 14 de dezembro de 1978, dirigiu o Tribunal de Justiça entre as anos de 1979 a 1981. Aposentou-se em 22 de setembro de 1988.

O desembargador Arthur Moura foi ainda professor de Direito Penal da Faculdade de Direito dos Institutos Paraibanos de Educação – Unipê. Na sua gestão como presidente do TJPB, promoveu a instalação de sistema de controle e acompanhamento dos feitos judiciários através do processamento eletrônico, a instalação de novas varas em Cajazeiras, Sousa, Campina Grande e Santa Rita. Foi responsável pela criação da bandeira do Poder Judiciário e instituiu a Medalha de Ordem do Mérito Judiciário. Foi durante sua administração que foi criada a assessoria de Relacões Públicas, Comunicação e Imprensa. A primeira edição da História do Tribunal de Justiça, na autoria do historiador Deusdedit Leitão, foi editada na sua gestão.

Redação com Ascom

A Prefeitura Municipal em homenagem estende bandeira a meio mastro em LUTO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!