segunda-feira, 17 de junho de 2013

Campina Grande fará manifestação dia 20, concentração será na Praça da Bandeira as 17 H

Nas redes sociais, estudantes preparam marcha contra o aumento da tarifa de transporte público, e a falta de infra estrutura das Cidades. 

No dia 20 de junho, a partir das (17 H), estudantes preparam um manifesto na Praça da Bandeira em Campina Grande, contra o aumento das tarifas de ônibus, e cobrar das autoridades infra estrutura e melhores condições de vida para a população. 

Em uma pasta no Facebook, onde a manifestação está sendo organizada, integrantes da marcha emitiram nota a população. 

Na nota eles pedem aos manifestantes que vistam camisa branca, e levem cartazes e flores,  

Segue Nota;

Vamos nos concentrar na praça da bandeira e marchar até a integração em protesto ao aumento exorbitante das tarifas de transporte público e a falta de infra-estrutura do mesmo! Vamos parar as ruas sim, mas de forma pacífica! Vistam suas camisas brancas, peguem seus cartazes e suas flores e vamos lutar pelos nossos direitos! 

Parafraseando o Movimento Paulista:

Sobre o MPL

o MPL é um grupo de pessoas comuns que se juntam para discutir e lutar por outro projeto de transporte para a cidade. Não somos filiados a nenhum partido ou instituição. O MPL é um movimento social independente e horizontal, o que significa que não temos presidentes, dirigentes, chefes ou secretários, todos têm a mesma voz e poder de decisão dentro dos nossos espaços.

nós acreditamos que não devemos esperar por iniciativas e ações de políticos e empresários, e que somente a organização e a iniciativa popular podem conquistar mudanças realmente significativas na sociedade. é o povo, somente ele, que tem o poder e a vontade necessária para mudar as coisas e construir um transporte, uma cidade e mesmo um mundo diferente. isso ficou claro nas revoltas da catraca de 2004 e 2005, quando a população de Florianópolis ocupou as ruas desta cidade por semanas, até que o aumento absurdo das tarifas fosse cancelado.

pensamos na mudança da sociedade através da mudança na lógica da mobilidade urbana. é por isso que não queremos que os ônibus tenham catracas, que impedem tanta gente de ir e vir em todas as grandes cidades do Brasil. mas sabemos que só isso não basta. Além da exclusão pelo transporte, há desigualdades entre brancos e negros, homens e mulheres, ricos e pobres. Temos um mundo inteiro para reconstruir! a catraca que o MPL repudia é também simbólica. Existem catracas invisíveis por todas as partes, impedindo o acesso pleno aos espaços e serviços. Precisamos juntos destruir todas elas. Pela luta queremos construir um mundo em que não haja nenhuma catraca!

Comece já a agir! Discuta essas questões com seus amigos e suas amigas, na sua escola, no trabalho e com a família. Leve a questão do transporte para o conselho comunitário do seu bairro, para as assembléias do plano diretor estratégico. Você tem todo direito de discordar de um sistema que exclui e discrimina! Entre em contato com o MPL, participe e traga suas idéias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!