Em entrevista concedida à Rádio Correio FM nesta quinta-feira (05), o prefeito de Matinhas, Aragão Júnior (PTB), esclareceu a polêmica em torno do investimento de cerca de meio milhão em bandas musicais para a tradicional Festa da Laranja matinhense.
Aragão confirmou que o município recebeu recursos de apoio na ordem de R$ 500 mil do Governo Federal para a Festa, ponderando que o evento necessita de uma mega-estrutura para ser realizado já que não são apenas shows, mas palestras e seminários.
- É um evento que faz parte do projeto de desenvolvimento sustentável da cidade, atualmente ele é um dos mais bem organizados. A Festa da Laranja não é só show, ela tem uma grande estrutura montada com palestras e seminários. Do jeito que outros municípios têm o direito de receber recursos do Ministério do Turismo para esses eventos, Matinhas também tem e principalmente quando é uma causa nobre. Esta festa é uma estratégia de divulgação para a nossa citricultura – esclareceu.
Aragão disse ainda que, apesar dos desafios, a cidade tem passado por progressos em sua administração. E assevera que tem feito seu o dever de casa, embora o Governo não venha fazendo a sua parte no aspecto da citricultura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário