Depois de ter sua masculinidade colocada em dúvida por comentaristas do canal francês RDS, durante uma transmissão dos Jogos de Inverno de Vancouver, o patinador Johnny Weir afirmou que não quer um pedido de desculpas, mas sim que as pessoas pensem bem no que vão falar.
Segundo o patinador afirmou à NBC, ao emitirem uma opinião, os comentaristas de televisão têm que pensar não só no atleta, mas também nas pessoas que são como ele (Weir).
Fã da cantora Lady Gaga, o patinador é um alvo fácil para as polêmicas. Antes dos Jogos de Vancouver, foi criticado por ativistas contrários à utilização de peles de animais - Weir usava um traje de pele de raposa em sua apresentação na patinação artística.
Apesar de desistir de utilizar o traje de pele de raposa, Weir seguiu chamando atenção por suas vestimentas extravagantes, o que ocasionou as piadas preconceituosas dos comentaristas.
"patinador recebeu
comentários homofóbicos
durante a apresentação"
Agora, Weir não exige nenhuma punição aos comentaristas que insinuaram que ele era homossexual. Contudo, o patinador disse esperar que meninos e meninas tenham liberdade para se expressar, deixando de sofrer com o preconceito.
Foto e Fonte: http://www.sistemaodia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário