Após um ano da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que extinguiu a obrigatoriedade do diploma para jornalistas, a Campanha em Defesa do Diploma faz um protesto, nesta quinta-feira (17), em frente à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na Rua Porto Alegre, no Centro do Rio.
Representantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados visitam a ABI para debater a proposta de emenda constitucional que resgata a exigência do diploma, a chamada PEC dos Jornalistas.
Este é um tema delicado e envolve grandes meios de comunicação, mas algo se deve pensar sobre a exigência ou não do diploma... Um jornalista trabalha com uma coisa muito séria, que é a informação, e a historia comprova o seu valor e o quando estes profissionais foram à luta e por diversas vezes venceram guerras simplesmente com a informação como sua aliada, mas qual a motivação um político teria em dar informação ao povo? Nenhuma, pois justamente é pela falta dela que conseguem manipular uma população inteira.
Não que tenhamos hoje uma liberdade de imprensa, mas o que temos e formamos a cada ano são profissionais talentosos e PREPARADOS academicamente para driblar adversidades e mesmo com a predominante “liberdade de empresa” fazer seu trabalho de informar.
Caio Beltrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário