sexta-feira, 11 de abril de 2008

Cássio renova convocação a prefeitos para reunião de hoje

Governador voltou a convocar os 223 prefeitos da PB para reunião desta sexta-feira sobre assistência aos municípios atingidos pelas chuvas.


O governador Cássio Cunha Lima renovou, nesta quinta-feira (10), durante edição especial do programa Boa Tarde Paraíba, a convocação de todos os 223 prefeitos paraibanos para uma reunião em João Pessoa, nesta sexta-feira (11). O objetivo da reunião é definir uma ação coordenada, entre os governos estadual e municipais, de assistência às cidades e famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A reunião de Cássio com os prefeitos e representantes de todos os municípios da Paraíba está marcada para as 15h00, no Cine Bangüê, do Espaço Cultural. Participarão do encontro de trabalho também os secretários e dirigentes de órgãos integrantes da força-tarefa criada pelo governador para assistir às cidades prejudicadas. O Ministério da Integração Nacional também enviará representante. Ainda durante o programa, ele também fez um convite aos deputados, senadores, representantes de igrejas e de entidades da sociedade civil.

Conforme disse, a reunião foi sugerida e recomendada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião, segunda-feira passada, com os governadores do Nordeste, quando disse ao Ministro Geddel e ao secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Guimarães, que as ações de defesa civil deveriam ser articuladas e coordenadas pelos governos estaduais para que se evitasse o excesso de burocracia e, principalmente, a duplicidade de pedidos.

Cássio destacou a importância da reunião, que será de caráter técnico, na qual serão definidos modos de operação e da apresentação dos pleitos da Paraíba junto ao Governo Federal. Ele apelou no sentido de que as divergências políticas sejam deixadas de lado neste momento. “As pessoas esperam dos homens públicos paraibanos grandeza, e, sobretudo, responsabilidade, espírito público, para que nós possamos otimizar as ações de defesa civil, de socorro, de assistência a estas famílias”, observou.

Desde que criou a força-tarefa, em 28 de março último, para atuar nas áreas mais críticas do Estado, após o início do período chuvoso, o governador Cássio estabeleceu prioridade total no Governo da Paraíba para a assistência às cidades e às famílias prejudicadas pelas inundações. No total, pelo menos 12 órgãos estão atuando diretamente nas ações em todas as regiões do Estado.

Além de declarar estado de emergência em todo o Estado, com abrangência no decreto específico para os municípios efetivamente em situação crítica, o governador Cássio conseguiu articular com o presidente Lula uma reunião de emergência, na última segunda-feira (7), em Brasília, com todos os governadores do Nordeste.

Além de assinar uma Medida Provisória, reservando R$ 613,7 milhões para os estados nordestinos com graves problemas causados pelas fortes chuvas, o presidente Lula acertou uma série de medidas urgentes com os governadores para agilizar a assistência às áreas atingidas.


Fonte: Com modificações do Portal do Governo da Paraíba.(www.paraiba.pb.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO DE COMENTÁRIO

Atenção: Não nos responsabilizamos por nenhum comentários feito no conteúdo do BLOG MATINHAS, a
liberdade de Expressão é um direito do cidadão, aqui você tem liberdade. Se você foi citado em algumas de nossas matérias, você terá o prazo de 15 dias para pedir direito de resposta, para isso você terá que enviar um e-mail para, bloggermatinhaspb@gmail.com
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!